sexta-feira, 30 de março de 2012

Noticias em 3 actos


Acto 1 - Entrega dos troféus na próxima quinta feira

Está confirmado, a cerimónia de encerramento e respectiva entrega de troféus às equipas e jogadores vai-se realizar na próxima quinta-feira, 5 de Abril pelas 21,30 horas.
O local escolhido é o Restaurante Fórum, em Gondomar:

Rua Outeiro 233-R/C-E -S.Cosme
4420-237 Gondomar
GPS: 41.144389,-8.524720
Telefone: 224 835 169

A organização da liga terá todo gosto em receber todos que queiram comparecer, principalmente todos os jogadores que estão nomeados para "Melhor Jogador" do Torneio. Obviamente só um será o vencedor mas seria bonito ter os outros a aplaudir.
Além deste prémio que só será revelado na altura, também aí será revelado qual o "Melhor treinador" e a equipa "Simpatia", além dos habituais prémios já conhecidos.



Acto 2 - WeFut vai a jogo

Já está confirmada a presença da WeFut na próxima liga, cujo pontapé de saída será no dia 14 de Abril. É uma noticia que deixa a organização particularmente feliz pois trata-se de uma equipa que está presente nesta liga desde o seu inicio, desde a "edição zero", quando esta se chamava apenas Liga Futsal, uma espécie de protótipo que deu lugar à Liga FutsalSport que cada vez ganha mais força.
Além do mais esta WeFut foi a "Equipa Simpatia" dessa liga, numa prova do apreço e admiração que a organização tem por esta equipa e os seus responsáveis.
Com esta são já 9 as equipas confirmadas...


Acto 3 - Liga FutsalSport "aposta" na divulgação da "marca"

Por ultimo e já que se fala na força que a Liga vai ganhando, informamos que o logotipo da Liga FutsalSport estará presente nas camisolas das "escolinhas" da "EDC Gondomar". Esta equipa terá portanto a publicidade da Liga no novo equipamento GIVOVA, numa acção promocional que visa a divulgação da liga e a conquista de novos interessados.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Desporto + Organização FutsalSport = Games and Fun

A imagem dificilmente poderia ser mais apropriada. Que caracteristicas queremos ver associadas à Liga FutsalSport?
- Games and Fun / Jogos e Diversão. No fundo é isto que a Liga deve ser para as equipas e intervenientes. Um "catalisador" que junta a competição de um jogo e uma liga bem organizada, com o prazer e a diversão de fazer desporto, no caso futsal, entre amigos e/ou colegas de trabalho.



A Games and Fun é uma empresa ligada à comercialização de artigos desportivos (e não só). Representante entre outras da marca italiana GIVOVA, a Games and Fun associa-se agora à Liga FutsalSport, numa parceria que se espera duradoura e frutuosa para ambas as partes.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bayern Monchique vence no Fair Play

À parte de ser campeão o "C. S. Sra. Hora Futsal" levará ainda para casa o troféu de "Defesa menos Batida". Com 17 golos sofridos, superiorizou-se aos Amigos Fantásticos com 19 golos.


No Fair Play (tabela acima) venceu o "Bayern Monchique" que não viu qualquer cartão ao longo da competição. Estão de parabéns os homens de Monchique!


Na lista dos melhores marcadores, Pedro Domingues do Bayern não marcou qualquer golo, mas viu o colega António Silva marcar e assim empatar com ele a 12 golos. Nelson Russa da Kuinta da Lousa também ficou em branco. Quem marcou foi Jorge Carvalho da AT Informática e Ricardo Silva do Bayern. Ficaram ambos com 10 golos a fechar o top 5.

Como curiosidade 49 jogadores marcaram um total de 191 golos ao longo da competição. Uma média de 6,36 golos por jogo. No topo ficaram dois jogadores da mesma equipa. Apenas 6 jogadores do Bayern Monchique marcaram golos. AT Informática e WeFut tiveram mais (7 jogadores a marcar). Só a Kuinta da lousa teve menos marcadores (apenas 4). Os Amigos Fantásticos tiveram 9 jogadores a provar o sabor do golo. Os campeões da Sra. da Hora foram a equipa que mais distribuiu os seus golos. Ao todo foram 13 os atletas a marcar, sendo que até os guardiões Nuno Capão e Pedro Araújo "molharam a sopa".


Por ultimo a tabela dos "Melhores em Campo". Oito atletas se destacaram com duas ou mais nomeações, com particular destaque para Jorge Carvalho e Nuno Moiteiro da AT Informática que conseguiram 3 nomeações cada um. Nada mau!

Como prometido agora serão as equipas a elegerem o "Melhor Jogador do Torneio". O voto é "secreto", devendo os responsaveis das equipas enviar o seu voto para a organização.
São estes os atletas que vão a votação:

C. S. Sra Hora Futsal

Bayern Monchique

Amigos Fantásticos / U.D. Kuinta da Lousa

AT Informática

O modo de votar é muito simples e é obrigatório. As equipas que não votem correm o risco de não receberem os seus troféus, pelo que se pede a colaboração de todas as equipas. Não custa nada.
Então é assim, os responsaveis devem escolher 3 atletas de entre os 8 acima e dar respectivamente 3 pontos ao melhor, 2 pontos ao segundo e 1 ponto ao terceiro. Só não pode votar nos seus próprios atletas para que a votação seja o mais neutral e justa possivel. O voto é então enviado por email para ligafutsalsport@gmail.com até à próxima quinta feira (inclusive). O resultado da votação é depois divulgado na cerimónia de encerramento e entrega de troféus. Votem bem!

domingo, 25 de março de 2012

Ultima jornada não mudou nada


Os três primeiros venceram os seus jogos e a classificação ficou como estava...

Resultados da ultima jornada:

C.S. Sra. Hora Futsal (4) - (1) WeFut
Bayern Monchique (4) - (2) AT Informática
Amigos Fantásticos FC. (2) - (0) U.D. Kuinta da Lousa


No primeiro jogo da tarde encontraram-se as duas equipas que já conheciam a sua classificação final. Por um lado o Campeão "C.S.Sra. Hora Futsal" que neste jogo mandou várias bolas aos ferros. Por outro lado a "WeFut", ultima classificada. Vitória natural dos campeões e réplica interessante da WeFut que viu o seu capitão Ricardo Ribeiro festeja efusivamente um golaço obtido de livre.
Cesar Silva (C.S. Sra. Hora Futsal) marcou aqui os seus dois primeiros golos na competição e foi o MVP.

Às 19 horas jogaram o 2º e o 5º classificado. O "Bayern Monchique" entrou com o 3º lugar garantido mas precisava de pelo menos pontuar para segurar o 2º lugar. Já a "AT Informática" estava em 5º mas uma vitória colocava-os em 4º. As duas equipas montaram um bom espectaculo e depois do empate a duas bolas ao intervalo, na segunda parte só o Bayern marcou e venceu.
Pedro Domingues (Bayern Monchique) que partiu para este jogo como o melhor marcador da liga, desta vez não marcou, mas foi o "Melhor em Campo" e até foi ele que fez a assistência para o seu colega António Silva fazer o 4-2 final e assim empatar com ele na lista dos "artilheiros".

Por ultimo encontraram-se o 3º e 4º classificado. Aos "Amigos Fantásticos F.C." bastava o empate para garantir o ultimo lugar do pódio, mas a "U.D. Kuinta da Lousa" também queria esse lugar e até tinha um jogador (Nelson Russa) a "precisar" de facturar para ser o melhor marcador da liga, mas não o conseguiu fazer. Os "Amigos" venceram por 2-0 com "nota artistica" no primeiro golo da partida, uma jogada individual de luxo de Leandro Carvalho (Amigos Fantásticos F.C.) que justificou mesmo o titulo de MVP da partida.


A classificação final ficou assim:

Campeão - C. S. Sra. da Hora Futsal

2º classificado - Bayern Monchique

3º classificado - Amigos Fantásticos F. C.

4º classificado - União Desportiva Kuinta da Lousa


5º classificado - AT Informática

6º classificado - WeFut

 
Equipa de arbitragem LFS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Devils – O oitavo passageiro


Não, não se trata de um “remake” do filme de 1979 de Ridley Scott, em que uma criatura alienígena se infiltrava numa expedição científica de 7 humanos e lhes “fazia a vida negra”.
O “filme” aqui é diferente, terá na mesma uma forte componente de "suspense", mas nada a ver com uma película de terror. Os “Devils Futsal” são a oitava equipa a inscrever-se na II Liga FutsalSport e ao contrário do “Alien”, aqui o "oitavo passageiro" é muito bem-vindo!


AT Informática, Bayern Monchique, C. S. Sra. Futsal, Clube de Pessoal EDP, Devils Futsal, Óptica da Fábrica, Padrão Vermelho 012 e U. D. Kuinta da Lousa. Oito equipas. Já é um número agradável mas ainda há vagas para outras equipas. Não percam tempo e inscrevam-se!


Entretanto “selou-se o acordo” esta semana entre a Liga FutsalSport e o “Restaurante Big - Ben”, que assim se junta ao “Restaurante O Fórum” como patrocinador da 2ª edição da liga.

Abaixo ficam os contactos dos dois restaurantes que nos apoiam:


Rua Gonçalo Cristóvão 144
4000-264 Porto
GPS: 41.153463,-8.607931
Telefone: 222 055 723




Rua Outeiro 233-R/C-E -S.Cosme
4420-237 Gondomar
GPS: 41.144389,-8.524720
Telefone: 224 835 169

terça-feira, 20 de março de 2012

Será que joga "o chinês"?

A 2ª edição da liga deverá arrancar a 14 de Abril, depois do fim de semana da Pascoa. Por enquanto continuamos a receber contactos e a aceitar inscrições. É o caso da equipa abaixo que já confirmou a sua inscrição. 
Por confirmar está a presença do jogador "chinês" que o Paulo Futre quer trazer para Portugal. Tentamos chegar à fala com o empresário mas não conseguimos obter uma declaração oficial...

domingo, 18 de março de 2012

Campeão volta às vitórias


"Amigos" derrapam e deixam fugir o 2º lugar para o "Bayern"


Resultados da 11ª (penultima) jornada:
C.S. Sra. Hora Futsal (6) - (3) U.D. Kuinta da Lousa
Bayern Monchique (12) - (1) WeFut
AT Informática (4) - (2) Amigos Fantasticos F.C.


A penultima jornada da liga trouxe mais uma vitória para o campeão "C.S. Sra. Hora Futsal" mas o resultado esteve longe de ser fácil. A irreverente equipa da "U.D. Kuinta da Lousa" deu excelente réplica, chegando ao intervalo empatados a 3 golos. Na segunda parte porém os campeões foram mais fortes e coesos e conseguiram 3 golos sem resposta. Destaque para José Paulo Jesus (C.S. Sra. Hora Futsal) que com dois golos conseguiu a sua segunda nomeação de "Melhor em Campo".

Esta foi a jornada com mais golos da liga (27 no total). Para isso muito contribui a goleada do "Bayern Monchique". Apesar de chegar ao intervalo a perder apenas 3-1, a "WeFut" que contou apenas com 5 elementos neste jogo, não teve pernas para aguentar a pressão do Bayern na segunda parte, assistindo-se então ao avolumar do marcador. Carlos Pinto (Bayern Monchique), autor de dois golos foi o MVP.

O melhor jogo e talvez o resultado mais surpreende (ou não) foi o ultimo. Os "Amigos Fantásticos F.C." não conseguiram confirmar o favoritismo de quem vai em segundo e perdeu com o penultimo classificado. A "AT Informática" conseguiu assim "vingar" a derrota da primeira volta. A classificação da AT engana muito e o resultado só surpreende quem não acompanha a Liga pois são duas excelentes equipas e o prognóstico só podia ser uma "Tripla". Nuno Moiteiro (AT Informática) conseguiu nete jogo a terceira nomeação como MVP.

Classificação geral

Os "Amigos" podem ter comprometido assim o segundo lugar que lhes pertencia, em favor do Bayern, mas estes ainda defrontam esta mesma AT na ultima jornada...

Melhores Marcadores

Este é um troféu que nunca está entregue até acabar o ultimo jogo. Para já há 3 jogadores em boa posição, mas o vencedor até pode vir de trás...

Melhores em Campo

O guardião dos "Informáticos" (Nuno Moiteiro) acaba de reservar o seu lugar ao lado do companheiro Jorge Carvalho na eleição final do "Melhor Jogador da Liga". Três ou mais jogadores ainda se vão juntar ao restrito lote.

Classificação Fair Play

O Bayern Monchique é a equipa em melhor posição, mas num jogo muito pode mudar...

sábado, 17 de março de 2012

Bem vindos!


Estas duas equipas já confirmaram presença na II Liga FutsalSport.
Sejam bem vindas e esperamos que se divirtam!

terça-feira, 13 de março de 2012

Convite


Abaixo encontram as duas folhas que devem imprimir, preencher e entregar à organização.
Preencher todos os dados acima e entregar à organização. Por "Equipamento" pretende-se saber as cores do mesmo. Camisola e calção.
Os numeros não são vinculativos. São apenas os numeros de inscrição que não tem de corresponder aos numeros de jogo.
Deverá entregar esta folha com as fotos a cores dos jogadores e equipa técnica. Por baixo de cada foto deverá colocar o respectivo nome.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Empate chegou para a coroação

Classificação Geral

Depois de 7 vitórias consecutivas bastou um empate para o “Sra. da Hora” se sagrar Campeão


Resultados 10ª jornada:

U. D. Kuinta da Lousa (4) – (6) Bayern Monchique
WeFut (1) – (4) AT Informática
Amigos Fantásticos F.C. (1) – (1) C. S. Sra. Hora Futsal

Tabela de Goleadores

Mais uma jornada de bola da qual se esperava 3 jogos equilibrados e bem disputados. A tarde começou com muitos golos. Com o segundo lugar em vista defrontaram-se “U.D. Kuinta da Lousa” e “Bayern Monchique”. Num jogo em que a “Kuinta” nunca esteve em vantagem no marcador, mas que chegou a empatar a 4-4, destacou-se António Silva (Bayern Monchique), autor de um hat-trick. Curiosamente este mesmo jogador já havia sido o MVP do jogo da primeira volta.
Nelson Russa marcou dois golos e mantém-se como o melhor marcador da liga.

 Tabela do Fair Play

Depois jogou a “WeFut”, cujo único ponto na classificação provinha do empate (3-3) na primeira volta frente à “AT Informática”. Desta vez a “AT” não deu hipótese, vencendo por 1-4. O destaque da partida vai para os guardiões das duas equipas, cabendo a Nuno Moiteiro (AT Informática) a (segunda) nomeação como “Melhor em Campo”.
O único cartão amarelo da jornada foi mostrado a um jogador da WeFut.


Por ultimo, o jogo mais aguardado, aquele que poderia decidir já o Campeão.
Com oito pontos de vantagem e com nove ainda em disputa até ao fim da competição, bastava ao “C.S. Sra. Hora Futsal” um empate para festejar o ansiado titulo. Ao intervalo as coisas estavam bem encaminhadas com o golo de Ricardo Lopes a dar vantagem ao líder. Já na segunda parte, os “Amigos Fantásticos F.C.” empataram a partida com um livre bem executado de Leandro Carvalho. Renascia a esperança e alimentava-se o sonho dos “Fantásticos” de se manterem na corrida ao titulo, pelo menos durante mais uma semana, mas Ricardo Dias (C.S. Sra. Hora Futsal) foi um “gigante” na defesa da sua área, “não deixando passar nada” e garantindo o empate até ao final.
Final que foi muito festejado, como não podia deixar de ser. Parabéns ao “Centro de Saúde Sra. da Hora Futsal” pela conquista!


Tabela de MVPs

Ainda faltam disputar duas jornadas e se é verdade que já se conhece o Campeão, não é menos verdade que há ainda muitos prémios e troféus para atribuir, quer a equipas, quer a jogadores...

domingo, 11 de março de 2012

Temos campeão!!!!


C. S. Sra. Hora Futsal 
CAMPEÃO DA LIGA FUTSALSPORT


Empate a uma bola com os Amigos Fantásticos permite aos "Senhorenses" festejar já o titulo, quando ainda faltam disputar duas jornadas.
Desenvolveremos a noticia com o habitual resumo da jornada logo que possivel. Para já a hora é de festa...

quinta-feira, 8 de março de 2012

II Liga FutsalSport

 É já para o mês que vêm que começa a 2ª edição desta Liga.

Estas equipas já confirmaram a sua presença:




E tu, tás à espera de quê?