segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sra. Hora "tremeu" mas não caiu

Detentores do troféu estiveram a perder 3-0 mas "deram a volta" e seguem em frente

Começou a "Taça da Liga FutsalSport"!

Dos 7 jogos desta primeira eliminatória, sem dúvida que o que despertava mais interesse era o jogo entre 3º e 2º classificados na Liga. O "Bayern Monchique" e o actual detentor do trofeu, "C.S. Sra. Hora Futsal". As duas equipas "recriavam" aqui a "Supertaça Porto Canal" que foi o pontapé de saída da época.
Na altura a vitória sorriu aos "senhorenses" mas aqui as coisas começaram a correr bem para o Bayern que ao intervalo vencia por 2-0.
Já no recomeço apareceu o terceiro golo, o que obrigou o Sra. Hora a cedo utilizar o guarda redes como jogador de campo.
Durante muito tempo o resultado manteve-se, embora ambas as equipas andassem a rondar seriamente o golo, até que nos seis minutos finais o Sra. Hora conseguiu finalmente marcar. O golo foi um tónico para a equipa que nunca deixou de acreditar e logo num ápice apareceu o 3-2 e o 3-3 final.
Um jogo espectacular e com grande emoção que acabou por ser decidido nos penalties, perante o olhar atento dos muitos espectadores presentes. 
Após 7 penalties para cada lado a vitória caiu para o detentor do troféu, que marcou com sucesso seis grandes penalties, contra cinco do rival.




No quadro acima poderão consultar os restantes resultados, com particular destaque para o jogo onde "houve Taça", com o "lanterna vermelha da Liga, o "All Stars Futsal" a levar de vencida (3-1) o oitavo classificado "R.D. Congo".
É assim a Taça, com "tudo" a decidir-se em 40 minutos e com as equipas teoricamente mais modestas a aproveitarem por vezes esse facto para "bater o pé" às teoricamente mais fortes.


"Mocrup Vintage / Decapinol", " A.C. Gaia", "All Stars Futsal", "Antas Futsal", "Enerpellets Futsal", "C.S. Sra. Hora Futsal" e "Jaca Futebol Clube" são assim as equipas apuradas para os quartos de final.
Como se torna necessária uma oitava equipa para completar o figurino, cabe ao Bayern Monchique ter essa "segunda chance", já que foi das equipas eliminadas, aquela que obteve o melhor resultado (um empate, contra a derrota das outras).

De acordo com o ponto 2.2.4 do regulamento que se transcreve abaixo na íntegra, o quadro da Taça fica assim escalonado:





Ponto 2.2.4 – Se a equipa repescada tiver partido inicialmente do lado direito do quadro, proveniente dos jogos 5, 6 ou 7, então o “repescado” passa para o lado esquerdo do diagrama, trocando de posição com o “Vencedor 4” que por sua vez disputará os quartos de final com o “Vencedor 5”.


Para a semana volta a Liga, com a oitava jornada e novo "jogo grande".


Por ofensa verbais a um árbitro, Norberto Sousa e Pedro Sousa (ambos do Bayern Monchique) cumprirão 4 jogos de castigo.
Por ver o terceiro amarelo, Pedro Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal) cumprirá um jogo de castigo.

Sem comentários: