segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sra. Hora entra a mandar no novo ano

 
AC Gaia vence a Mocrup e não deixa o líder fugir de vista


Regresso da Liga FutsalSport para uma 11ª jornada com vários pontos de interesse. Desde logo o jogo entre o 2º e o 3º classificado e a primeira vitória na prova do "lanterna vermelha". Mas houve mais...


A tarde de sabado começou logo com uma "meia surpresa". O penultimo classificado deu "pontapé na crise", levando de vencida o "Antas Futsal", equipa do meio da tabela.
2-0 foi o resultado com Hugo Oliveira (G.D. Diusframi) a marcar um dos golos.
Com este resultado o "G.D. Diusframi" subiu para 10º classificado, agora a apenas 3 pontos do adversário de ontem.

A seguir outra "surpresa", com o "Bayern Monchique" a empatar com o antepenultimo, perdendo assim a oportunidade de beneficiar do resultado do jogo entre 2º e 3º classificado. Mérito para o "Oliveira do Douro / Gesticapital" que esteve a vencer, depois a perder e finalmente conseguiu o empate a 2 golos.
Jorge Nunes (Oliveira do Douro / Gesticapital) bisou e foi o heroi do jogo.

O mesmo resultado (2-2) repetiu-se logo a seguir. Primeiro foi a "Enerpellets Futsal" a adiantar-se. Depois o "Jaca Futebol Clube" virou o resultado, até que por fim, Artur Sousa (Enerpellets Futsal), dos 10 metros, converteu o ultimo golo.
 
 
No primeiro jogo da noite, o "R.D. Congo" chegou ao intervalo a vencer 2-1 e esse seria mesmo o resultado final. A "Escola D. C. Gondomar Vintage" chegaria ao 5º lugar se vencesse e tudo fez para o conseguir. Na segunda parte chegou mesmo a tentar o redes avançado, mas o resultado não se alterou.
Mesmo sem marcar Rui Mateus (R.D. Congo) foi o MVP da partida.
 
A seguir, o "All Stars Futsal" foi copiosamente goleado. 17 golos se marcaram neste jogo. Quase metade dos 36 averbados nesta jornada e quase todos por conta do líder "C.S. Sra. Hora Futsal". 16-1 é novo recorde desta edição e no que toca aos goleadores de serviço, Gustavo Almeida (C.S. Sra. Hora Futsal) marcou 5, ultrapassando o anterior máximo de 4 golos num jogo nesta liga, de autoria de Pedro Sousa do Bayern.
Ainda assim Ruben Reis Lemos marcou 6...
 
 
Depois veio novo resultado que surpreendeu, não pelos números, mas pelas equipas envolvidas. O "Matraquilhos Futsal Clube" conseguiu pontuar pela primeira vez e não se ficou por um ponto, levando de vencida o "Devils Futsal".
Paulo Magalhães (Matraquilhos Futsal Clube) marcou o único golo do jogo!
 
 
Para o fim estava guardado o jogo grande da jornada. Antes de começar foi homenageado Cristiano Costa (A.C. Gaia), actual melhor marcador da Liga e "Jogador do mês de Dezembro".
Recebeu os parabéns da Organização, assim como o respectivo troféu e o voucher para uma sessão grátis de Haloterapia, na "Clinica de Haloterapia e Bem Estar", um dos nossos estimados sponsors.

 
No jogo entrou melhor a "Mocrup Vintage / Decapinol", que aos 5 minutos já vencia por 2-0.
O "A.C. Gaia" reduziu ainda antes do intervalo e na segunda parte deu o máximo para conseguir virar o resultado.
Quando já se esperava que prevalecesse o empate a 2 golos, os gaienses fizeram o 2-3, já ao cair do pano.
Diogo Martins (A.C. Gaia) foi o melhor em campo, ajudando a sua equipa a vencer e a não deixar o líder Sra. Hora fugir na classificação.
 
 

Os seguintes atletas sofrerão suspensões:
Philippe Silva (Antas Futsal) - 2 jogos por expulsão
Paulo Melo (C.S. Sra. Hora Futsal) - 1 jogo pelo 3º amarelo




Na lista dos goleadores, Cristiano Costa (AC Gaia) que é líder há 6 jornadas, desta vez não marcou e vê-se agora acompanhado por Carlos Silva (Escola D.C. Gondomar Vintage).



Na Disciplina temos novo líder. O "Matraquilhos Futsal Clube" assume a posição que foi da "Mocrup Vintage / Decapinol" ao longo das ultimas seis jornadas...



Umas vezes acompanhado, outras vezes só, como acontece agora, Rui Mateus (R.D. Congo) já é líder dos "melhores em campo" há 6 jornadas.

Sem comentários: