segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chegou a "Hora" de termos novo líder

"Sra. da Hora" vence e beneficia do "tropeção" da "Nobreza" para saltar para o topo da tabela

Esta quarta jornada previa-se equilibrada, com 3 bons jogos, de vencedor "incerto". Curiosamente não houve nenhum empate mas o equilibrio esteve presente em todas as partidas. Foi de resto a jornada menos proficua em golos, apenas 16, o que deu ainda assim uma interessante média de pouco mais que 5 golos por jogo.

A tarde começou com uma vitória do "C. S. Sra. da Hora Futsal" sobre a "AT Informática" por 4-2, garantindo assim a 3ª vitória em 3 jogos!
O equilibio foi tal que só um golo do guardião "senhorense", Nuno Capão, permitiu que se abrisse o activo. Pela forma como "carregou" e incentivou a sua equipa, a organização distinguiu como "Melhor em Campo" o Jorge Carvalho, capitão e autor dos dois golos dos "informáticos".

O "Bayern Monchique" conseguiu a sua primeira vitória (4-1) e primeiros pontos na prova, mas teve de fazer pela vida já que foram os jovens da "U. D. Kuinta da Lousa" a adiantarem-se no marcador com mais um golo de Nelson Russa (já leva 3). António Silva que marcou o 3-1 foi considerado o MVP desta partida...

No último e mais aguardado jogo da jornada, Ruben Reis da "Nobreza Futsal" (na foto a controlar a bola) marcou mais um golo para a sua conta pessoal e até foi considerado o melhor em campo, mas viu os 3 pontos ficarem do lado contrário, pois os "Amigos Fantásticos F. C." venceram por 3-2.

Com esta derrota, a "Nobreza" que seguia sozinha no comando tem agora a companhia do "Sra. da Hora" que embora esteja abaixo no que toca a "goal-average", tem a vantagem de ter menos um jogo disputado.
Com a vitória do "Bayern", o "WeFut" que esta semana folgou, não teve como se defender da queda para a ultima posição... 
A liga segue para a quinta jornada, agora mais interessante que nunca!

A dupla de arbitragem posa com os novos equipamentos da "STRIKE"

No plano individual e passadas que estão 4 jornadas, o destaque vai para Ruben Reis (Nobreza Futsal) que comanda a lista dos Melhores Marcadores com 11 golos (de resto marcou em todas as jornadas). Além dos golos tem também 3 nomeações como "Melhor em Campo".


 Existem ainda 24 atletas com um golo cada...

É uma novidade que só agora é dada a conhecer, mas já desde o inicio da competição que a organização tem tomado apontamento do "melhor jogador em campo" em cada um dos 12 jogos já realizados.
A distinção de "MVP" (Most Valuable Player) é dada à "estrela" de cada jogo. Será o homem que "decidiu a partida", aquele que "mexeu com o jogo da sua equipa", o que "garantiu um ponto precioso", ou simplesmente aquele que por tudo o que fez e lutou "não merecia ter perdido o jogo"...
Para ser a "ESTRELA" não é preciso marcar (muitos) golos, mas é essencial ser um "bom desportista", com fair play e elevação no trato com a equipa de arbitragem, os adversários e a sua própria equipa.

E por falar em fair play, a organização "assistiu" neste fim de semana a "atitudes" e "frases proferidas" por alguns atletas, não qual não se revê e que não espelham o espirito que se quer para a liga. A organização informa que não pactuará com "episodios negativos" que possam surgir e está disposta a actuar em conformidade, não olhando a quem, para impedir que tais episodios se venham a repetir ou a tornar um hábito. Os prevaricadores serão castigados e até mesmo expulsos se não souberem mostrar respeito por todo e qualquer interveniente na liga.

Sem comentários: