quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

EVNG é "Campeão de Inverno"

Vitória sobre a GNR fortalece a liderança e aumenta para 6 pontos a distância para o segundo


A jornada 12 iniciou ontem com um grande jogo. A "EVNG" punha a liderança à prova defrontando o segundo classificado. A "APG GNR / Coziper" partia para o "derby policial" com uma desvantagem de 3 pontos mas com o "reforço moral" de ser a unica equipa sem qualquer derrota na liga.

O jogo foi logo disputadissimo desde o inicio. A EVNG entrou com pressão alta e foi quem acabou por inaugurar o marcador. Respondeu a GNR com o golo do empate, mas até ao intervalo os de Gaia voltaram a adiantar-se.
Na segunda parte a GNR acabaria por empatar novamente o jogo, mas cedo ficou "carregada" de faltas, algo que acabaria por ser "fatal".
Ricardo Nobre (APG GNR / Coziper) acabaria por ser expulso por acumulação de amarelos, pelo que cumprirá um jogo de castigo na próxima jornada.

Por seu lado a EVNG acabaria por marcar mais dois golos, agora sem a "habitual" resposta da GNR, desempatando o resultado final (4-2) a seu favor.
Cristiano Correia (EVNG) autor de um golo, foi considerado o "Homem do Jogo".

Com esta vitória (primeira derrota da GNR), o líder EVNG passa a dispôr de 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, carimbando uma liderança "folgada" que transitará para o ano de 2013. É o chamado "Campeão de Inverno"!
A larga vantagem poderá no entanto ser encurtada até ao final da jornada, noutro jogo de grande destaque no próximo domingo, altura em que se defrontam o 3º e 5º classificados, "Sra. Hora" e Fura Redes".


Vedetas mantém a rota; Devils fogem do fundo

Os outros dois jogos da noite tinham interesse distinto. Por um lado um jogo entre equipas da cauda da tabela e por outro lado um jogo entre equipas em situações opostas.

No primeiro jogo o "Clube do Pessoal EDP" chegou a dispôr de vantagem no jogo, mas ainda não foi desta que voltou às vitórias. Relembramos que a unica vitória do pessoal da EDP foi contra o líder EVNG, o que diz algo sobre o potencial desta equipa...
Quem venceu foi o "Devils Futsal" (4-5), afastando-se assim um pouco dos lugares de baixo. Esta foi apenas a segunda vitória dos Devils e também a segunda vez apenas em que um atleta dos Devils foi considerado o melhor em campo. A "honra" coube desta vez a Ricardo Oliveira (Devils Futsal), que marcou aqui dois golos.


No outro jogo o "G. D. C. S. Lourenço" não conseguiu obstruir a caminhada do "Vedetas FC / Tip Off", que se (re)afirma como uma das equipas de topo da liga. Com esta vitória (2-6) os Vedetas mantém-se firmes na quarta posição.
Josué Dias (Vedetas FC / Tip Off) foi o MVP.


RELEMBRAMOS QUE A JORNADA 12 TERÁ OS RESTANTES JOGOS (EXCEPCIONALMENTE) NO DOMINGO!

Sem comentários: