domingo, 10 de março de 2013

Campeão na corrida

GNR perde para adversário directo

Tarde de sabado. Algum frio e muita chuva a castigar o telhado de zinco do pavilhão do Colégio de Gaia, oferecendo um ambiente sonoro diferente do habitual.


O regresso da actividade da Liga fez-se com apenas 4 jogos, já que a EDP fez falta de comparência ao primeiro jogo da tarde.
O melhor (esperava-se) viria no fim, com o embate entre duas equipas empatadas no segundo lugar da classificação.

Se na primeira volta a "APG GNR / Coziper" de certa forma surpreendeu o bi-campeão com um empate sem golos, aqui o "C. S. Sra. Hora Futsal" conseguiu ser superior, vencendo por numeros claros (3-8).
Ruben Reis (C. S. Sra. Hora Futsal) fez uma mão cheia de golos (5), catapultando a sua equipa para a vitória e a subida ao segundo lugar, agora isolados.

O "Sra. Hora" continua assim na perseguição ao líder. A "APG GNR" perdeu três pontos na corrida, mas mantém as suas aspirações, já que ainda existem 39 pontos em disputa.


O líder "EVNG" também venceu, sem grandes sobressaltos. Os "Devils Futsal" deram boa réplica, pelo menos ao inicio, mas acabaram por sucumbir ao poderio contrário, num resultado (5-2) muito parecido com o da primeira volta.
Fabio Martins (EVNG) assinou a "exibição do dia", marcando todos os golos da sua equipa.


O primeiro jogo da tarde foi entre "Bayern Monchique" e "Padrão Vermelho 012". Embora encostados na classificação, pois eram o sétimo e oitavo classificados respectivamente, estavam separados por 6 pontos. O "Bayern" entrou melhor, marcando muito cedo e foi construindo a vantagem de 4 golos até ao intervalo.
O "Padrão" só na segunda parte "acordou", esboçando uma reacção no marcador mas já era muito tarde. Resultado final de 7-3.
António Taboada (Bayern Monchique) apontou golo de muita qualidade, num chapéu ao guarda redes executado de primeira, em pleno voo.

Para terminar o resumo do dia, um empate. Na primeira volta o "G. D. Diusframi" venceu mas desta feita as coisas foram mais equilibradas (2-2) e o "All Stars Futsal" conseguiu aqui um ponto que lhes permite passar para o 13º lugar, por troca com os Devils. José Vieira (All Stars Futsal) foi o melhor em campo.
A Diusframi também subiu, mas para 8º.


Nota final: Infelizmente já eram poucos os comentários que chegavam a ser publicados neste blog. A maior parte eram comentários sem nível, escondidos pelo anonimato, com alguns "iluminados" a atacarem covardemente a organização da Liga. Isso acabou! Está visto que não vale a pena dar a palavra a qum não sabe falar, pelo que a opção de comentários está agora "desligada".