quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sra. Hora leva a Taça


Esta foi a terceira edição da Liga FutsalSport, mas apenas a primeira em que se fez também uma Taça com jogos a eliminar.

A honra de estar na primeira final coube às equipa "APG GNR / Coziper", terceiro classificado da Liga e ao segundo classificado "C.S. Sra. Hora Futsal". Oportunidade portanto para ambas as equipas de deixarem para trás aquela "angustiazinha" de terem ficado tão perto e conseguirem então de facto alcançar um titulo. Claro que só uma poderia consegui-lo...

A equipa da GNR deixou pelo caminho o "Clube do Pessoal EDP", "Vedetas FC" e "Fura Redes" até chegar a esta final. Por sua vez o ex-bi-campeão Sra. Hora, eliminou o "G.F. Zes Pereiras", o "Antas Futsal" e finalmente o "R.D. Congo".


Antes da final começar foi guardado um minuto de silêncio em memória do jovem André Silva. Conhecido no mundo do futsal como Andrézinho, faleceu na semana passada num acidente de viação que chocou esta grande familia que são os amantes deste desporto.


A final foi muito disputada, como dificilmente poderia deixar de ser. O muito publico presente teve a oportunidade de testemunhar um grande espectáculo, no fundo uma amostra do que esta Liga apresenta semanalmente.

O marcador demorou a alterar-se. Foi já perto do intervalo que Ruben Reis colocou os "senhorenses" em vantagem.
Já na segunda parte foi num livre superiormente apontado que Ruben voltou a marcar, lançando-se em definitivo para uma grande exibição. No fundo um intróito perfeito para o que haveria de suceder mais à frente na noite, quando lhe foi atribuido o premio de Melhor Jogador da Liga.

Apesar do 0-2 o jogo estava equilibrado e os GNR's acabaram por reduzir, mas logo no recomeço novamente Ruben fez o 1-3 e "acabou" com o jogo.
Até ao fim ainda apareceu o 1-4 final.
A festa, dizem, chegou até à Senhora da Hora...



A final teve honras de cobertura pelo Futsal-Porto-Distrital que irá divulgar um resumo em video do que foi o jogo.
Para amanhã ficará a reportagem sobre a entrega de Trofeus que teve lugar logo a seguir, com todas as fotos do evento.

Sem comentários: