quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Já sairam as bolinhas da sorte...


Realizou-se no dia 1 de Outubro, pelas 22 horas, o sorteio da "IV Liga FutsalSport - Games and Fun / futsal-porto-distrital".


A cerimónia que teve lugar no bonito Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos, contou com a participação de quase todas as equipas e a presença de alguns dos seus patrocinadores, tais como a "MasterLine Joma" e o "Porto Canal" que fez deslocar ao local uma equipa de reportagem.


Presidiram ao sorteio José Manuel Ribeiro (Liga FutsalSport) e Artur Moreira (futsal-porto-distrital), que explicaram em detalhe a forma como decorreria o sorteio e as suas principais incidências.


Para esta época a Organização da Liga optou por "emagrecer" o elenco de equipas para apenas 14. Não porque não houvesse candidatos, antes pelo contrário (várias equipas interessadas ficaram de fora), mas por entender que este é o número certo para o modelo que se quer implementar.


Com o "Troféu Games and Fun" (de campeão) no centro de todas as atenções, o sorteio propriamente dito, foi iniciado.


A cada equipa foi correspondendo um número e respectivo lugar numa tabela.

Destaque na primeira jornada para o jogo entre "R.D. Congo" e "Bayern Monchique", o unico entre equipas que transitam da edição anterior e o jogo de abertura da Liga, no sabado 12 de Outubro, pelas 15 horas.

Ainda nesta primeira jornada salta a vista o confronto entre duas equipas estreantes, o que oporá "Jaca Futebol Clube" à "Mocrup Vintage / Decapinol".

Todos os outros jogos serão entre uma equipa "repetente" e uma "estreante".
Como sempre o calendário de jogos está disponível no site "futsal-porto-distrital", podendo aceder directamente ao mesmo clicando no atalho habitual, na coluna da esquerda deste blog.


Também a posição das equipas na Taça SuperFutsal foi sorteada.


Esta competição é disputada com eliminação directa, sendo que apenas uma das equipas eliminadas terá uma segunda oportunidade, sendo repescada para os quartos de final.


Este ano uma das grandes novidades é a existência de uma Super-Taça a abrir a época desportiva. A "SuperTaça Porto Canal" (acima) é bem bonita.


Os capitães Tony Silva (Bayern Monchique) e Paulo Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal) posaram para a foto com uma das mãos na Taça.
Qual deles estará no fim com as duas mãos no troféu???

A "Supertaça Porto Canal" será disputada neste sabado, 5 de Outubro a partir das 16 horas. Todas as equipas estão convidadas!

O grande Bernardino Barros honrará a Liga FutsalSport, com a sua presença neste envento e será ele o "speaker" de serviço!

 
Fotos com a cortesia de:
 

Sem comentários: