segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mocrup deixa Antas para trás


Comboio da frente reduzido a "quatro carruagens"

O jogo mais importante da 5ª jornada era logo o que abria a mesma. Defrontavam-se "Mocrup Vintage / Decapinol" e "Antas Futsal", duas equipas do grupo da frente e duas equipas "poderosas", cada uma no seu estilo. A Mocrup com um jogo muito trabalhado, baseado na posse de bola e o Antas mais apostado nos contra ataques venenosos.
O guardião José Ribeiro (Mocrup Vintage / Decapinol) foi quem mais brilhou, impedindo que o adversário chegasse ao golo e permitindo aos seus companheiros da frente que fossem amealhando golos, dois em cada parte para um score final de 4-0.
Apesar da derrota o Antas consegue manter o seu 5º lugar mas está agora mais afastado do grupo que lidera a prova.


O grupo da frente ficou então reduzido a quatro equipas. Na realidade 3+1 já que o "Bayern Monchique" segue encostado ao grupo, mas com menos um ponto que os três da frnte. Para se manter aí o Bayern tinha de ganhar e fê-lo com distinção. Vitória por 7-1 sobre o "All Stars Futsal".
O hat-trick de António Taboada (Bayern Monchique) coloca-o como melhor em campo.

Logo a seguir viu-se um bom jogo de futsal em que ambas as equipas tentaram vencer. Ao intervalo o "R.D. Congo" vencia por 2-1, mas na segunda parte, com ataques e contra ataques sucessivos, foi o "G.D. Diusframi" a conseguir o empate a 2 golos que não mais se desfez, suficiente para manter o seu 6º lugar.
Rui Mateus (R.D. Congo) marcou um dos golos e foi o MVP.


No inicio do segundo período de jogos, pelas 19,30 horas, encontraram-se duas equipas onde impera a juventude. Ainda não foi desta que o "Jaca Futebol Clube" conseguiu a vitória. Depois de uma primeira parte sem golos, foi o "Devils Futsal" que marcou 2, na segunda parte.
Artur Adegas (Devils Futsal) marcou um dos golos que deu a segunda vitória à sua equipa.

O "Matraquilhos Futsal Clube" entrou na quadra à procura dos seus primeiros pontos, mas ainda não foi desta que o conseguiu. Cedo os Matraquilhos acumularam 5 faltas e foi na marcação do livre que "saiu" da sexta falta que o "Oliveira do Douro / Gesticapital" conseguiu chegar ao único golo da partida, por António Tomé.
O melhor jogador em campo foi o pivot António Pinto (Oliveira do Douro / Gesticapital).

O "A.C. Gaia" mantém-se firme na liderança. A perder 1-0 ao intervalo, a "Enerpellets Futsal" vendeu cara a derrota e o resultado só se avolumou na segunda parte, para um 5-2 final.
Carlos Filipe Silva (A.C. Gaia) marcou um dos golos...


A "Escola D.C. Gondomar Vintage" também tentou "bater o pé" a um dos líderes. Ao intervalo o "C.S. Sra. Hora Futsal" também só vencia por um e só na segunda parte é que a resistência dos gondomarenses foi mesmo quebrada, fixando-se o resultado final em 1-4.
Pedro Veloso (C.S. Sra. Hora Futsal) marcou mais um golo.


Os seguintes atletas cumprirão castigo na(s) próxima(s) jornada(s):
Marcos Andrade (Escola D.C. Gondomar Vintage) 2 jogos
Miguel Pinheiro (G.D. Diusframi) 1 jogo
Bruno Sousa (Jaca Futebol Clube) 2 jogos
Ivo Madureira (R.D. Congo) 1 jogo


 
 
Na Disciplina temos novos líderes com Matraquilhos e Mocrup a chegarem-se à frente.



Os melhores marcadores da Liga são agora Ilídio Silva e Rui Lourenço, ambos com mais um golo nesta jornada.

Segue-se o resto da lista completa:


Por ultimo, temos agora seis atletas com 2 nomeações de MVP:

Sem comentários: