segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sra. Hora deixa Mocrup para trás


"Senhorenses" mais fortes no confronto entre líderes

O primeiro jogo da tarde de sábado era sem dúvida o "prato principal" da jornada. Na quadra encontravam-se dois dos líderes da Liga e o resultado disto só podia ser "um espectáculo".
Num jogo muito correcto, sem admoestações - de resto esta foi a jornada com menos cartões mostrados, apenas 8 amarelos - foi o "C.S. Sra. Hora Futsal" a marcar, ainda na primeira parte.
A perder 1-0 ao intervalo a "Mocrup Vintage / Decapinol" assumiu que o resultado não interessava e tudo fez para o alterar, chegando mesmo a utilizar o guarda redes como 5º elemento de campo, mas acabaria aí por sofrer as estocadas finais, com os "senhorenses" a conseguirem mais dois golos e a vitória por 3-0.
Num jogo que foi uma bela propaganda para o Futsal em geral e para a Liga FutsalSport em particular, Diogo Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal) foi o melhor em campo, tendo inclusive apontado um dos golos.


A tentar reaproximar-se do comboio da frente, o "Antas Futsal" apostava em vencer, mas tinha pela frente um jogo complicado. Com um percurso algo "irregular", como já é habitual, o "R.D. Congo" entrou melhor no jogo, conseguiu marcar antes do intervalo e chegar à vantagem de dois golos já na segunda parte, o que acabou por ser suficiente para conseguir a segunda vitória na Liga. A jogar com o "redes avançado", o Antas ainda conseguiu reduzir para o 1-2 final mas não mais que isso.
Rui Mateus (R.D. Congo) marcou um dos golos.

Aproveitando a derrota da Mocrup e não querendo perder de vista as duas equipas da frente o "Bayern Monchique" entrou muito forte.
O "G.D. Diusframi" ainda deu a sensação de conseguir discutir o resultado quando dispôs de um penalty, na altura em que perdia por um, mas não conseguiu concretizar. O resultado final foi de 0-4 para o Bayern...
À semelhança de Rui Mateus (acima), também António Taboada (Bayern Monchique) consegue a segunda nomeação em jornada consecutivas.


Às 19,30h encontraram-se duas equipas separadas por um ponto. O "Oliveira do Douro / Gesticapital" chegou ao intervalo a vencer, mas na segunda parte a "Enerpellets Futsal" virou o resultado para 3-2.
Artur Sousa (Enerpellets Futsal) fez um hat-trick e catapultou a sua equipa para o sexto lugar.


O "All Stars Futsal" procurava a sua segunda vitória mas ao invés, foi o "Jaca Futebol Clube" a conseguir a sua primeira.
Ivan Oliveira (Jaca Futebol Clube) foi o MVP, contribuindo com um golo numa partida que ao intervalo já tinha o seu resultado final (1-2).

O "Matraquilhos Futsal Clube" é agora a única equipa que ainda não venceu e desta vez até marcou primeiro, mas ao intervalo a "Escola D.C. Gondomar Vintage" já tinha virado o resultado a seu favor.
Resultado final de 2-4, com Elson Moutinho (Escola D.C. Gondomar Vintage) a apontar um dos golos.


O líder "A.C. Gaia" foi o ultimo a subir à quadra. Teve o resultado quase sempre bem controlado, conseguindo chegar ao parcial de 0-3, pese embora a forte oposição que o "Devils Futsal" sempre ofereceu. O máximo que os "diabos" conseguiram foi reduzir para o 1-3 final, resultado que vincula o A.C. Gaia como o líder entre os líderes, mas agora com o mesmo goal average do Sra. Hora.
Diogo Martins (A.C. Gaia) foi o MVP da partida.


 
Na tabela dos goleadores temos agora 5 destacados. Ilídio Silva e Rui Lourenço não marcaram nesta jornada, pelo que se veem agora acompanhados de Philippe Silva, que já esteve na liderança anteriormente e pelos "estreantes" Cristiano Costa e Artur Sousa.
Na tabela acima vemos os 30 primeiros classificados...
 


Na Disciplina o "Matraquilhos Futsal Clube" deixou a liderança entregue apenas à "Mocrup Vintage / Decapinol".
Diga-se de passagem que é muito bom ter uma equipa que luta pelos lugares cimeiros com apenas 3 cartões amarelos. É sinal que é possível ser disciplinado e ter fair play, não deixando por isso de ser competitivo.



Na tabela dos melhores em campo são já 9 os atletas com duas nomeações.
O "AC Gaia" é a única equipa que teve o MVP em todas as jornadas. Já a "Enerpellets Futsal" consegue aqui pela primeira vez uma nomeação...

Sem comentários: