sábado, 27 de outubro de 2012

"Choque eléctrico" tira EVNG do 1º lugar



O líder escorregou e "Os Fura Redes" aproveitaram

Chocante!
A quarta jornada teve apenas 37 golos, sendo a mais "magra" da competição até ao momento. Apesar disso esta jornada destaca-se pelas cambalhotas que originou na classificação, logo a começar pelo primeiro jogo.
Dizer que o resultado é "chocante" é por certo um exagero, mas não deixa de ser surpreendente que a primeira vitória do "Clube do Pessoal EDP" tenha sido contra o líder da tabela classificativa.
Pois é verdade, a "EVNG" era a unica equipa só com vitórias mas viu-se surpreendida por uma grande exibição de Jorge Salustio (Clube do Pessoal EDP) e companheiros que venceram por 2-1. Salustio marcou os dois golos da sua equipa, o ultimo dos quais num belo desvio de cabeça.
Com esta derrota a EVNG viu-se ultrapassada na classificação, mas já lá vamos...
 
Neste jogo houve duas expulsões de atletas da EVNG. Ricardo Sousa cumprirá um jogo de castigo na 5ª jornada, enquanto o seu colega Bruno Moreno Ferreira cumprirá 4 jogos, regressando à competição na 9ª jornada.
 
 
 
 
Campeão está de volta
 
No jogo mais aguardado da tarde, por juntar o Bi-Campeão e o Bi-Vice-campeão, as expectativas não sairam defraudadas. Jogo intenso, muito publico e no fim o Campeão a sair por cima.
Depois de uma primeira parte muito equilibrada, seguiu-se uma segunda parte também ela equilibrada... excepto no resultado. O "C.S. Sra. Hora Futsal" marcou cedo no segundo tempo, fruto de um contra ataque muito rápido.
Nete tipo de jogos, quem marca primeiro fica com uma vantagem muito dificil de anular. O "Bayern Monchique" continuou a tentar chegar ao golo mas o segundo dos campeões não tardou.
Na outra baliza, Pedro Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal) foi travando todos os remates. O terceiro e ultimo golo já foi conseguido quando os de Monchique jogavam com o guarda redes adiantado.
 
 
Finalmente FAC
 
Depois do primeiro ponto na jornada anterior eis que o "Futsal Amador de Canelas" chega à primeira vitória. Foi tangencial (2-1) mas o que conta são mesmo os três pontos que fazem o FAC ultrapassar o seu adversário da tarde de hoje, o "All Stars Futsal".
Mário Vieira (Futsal Amador de Canelas), marcou um os golos e foi o melhor em campo.
 
 
Fura Redes aproveita
 
Noutro jogo de grande interesse, "Os Fura Redes" abriram cedo o activo, mas o "G.D.C. S. Lourenço" logo respondeu com o golo do empate. Depois disso os "Fura" acabaram por assntar o jogo e chegar a uma confortável vantagem de 3 golos, só reduzida para 4-2 já muito perto do final.
Filipe Melo (Os Fura Redes) não marcou mas foi a estrela mais cintilante.
Com esta vitória, a somar ao deslize da EVNG, os Fura Redes passam a ser os novos líderes, isolados.
 
 
GNR melhor que a PSP
 
No ultimo jogo da tarde encontraram-se duas equipas num autentico "derby policial". "Antas Futsal" e "APG GNR / Coziper" apresentaram um bom espetáculo, euilibrado, sempre taco a taco e com incerteza no resultado até cerca de 4 minutos do fim, altura em que a GNR chegou ao 1-3 final.
Armando Pinheiro (APG GNR Coziper) mexeu com o jogo na segunda parte e leva a distinção de melhor em campo.
 


Na tabela do Fair Play continua o salutar ombro a ombro entre Antas Futsal e S. Lourenço.


Na tabela dos goleadores, são já 80 os atletas que "já molharam a sopa". Gustavo marcou mais um golo e continua na liderança.

1 comentário:

Anónimo disse...

jogo grande da 5a jornada, bayer-fura redes, o lider da prova contra os vice campeões das duas últimas épocas. o jogo promete