quarta-feira, 26 de março de 2014
segunda-feira, 24 de março de 2014
Sra. Hora segue imparável
Mocrup também não conseguiu parar o líder
19ª jornada concluída, sem surpresas. Os dois da frente tinham adversários interessantes, capazes de lhes colocar problemas, mas nem um nem outro deixaram os créditos por mãos alheias. Já lá vamos...
A tarde começou com o "R.D. Congo" a chegar ao intervalo a vencer, mas o "Antas Futsal" deu a volta ao texto na segunda parte.
Sérgio Silva (Antas Futsal) apontou o 2-1 a poucos minutos do final.
O resultado mais "surpreendente" da jornada acabou por ser o empate do "Bayern Monchique", já depois de estar a vencer 2-0 ao intervalo. Na segunda parte, fruto do crer o "G.D. Diusframi" conseguiu empatar o jogo a dois golos.
Gregory Mota (G.D Diusframi) foi o autor do empate.
O "Jogo da tarde" acabou por ter resultado desequilibrado. A "Mocrup Vintage / Decapinol" ainda esteve empatada a um golo mas o líder "C.S. Sra. Hora Futsal" foi definitivamente mais forte arrancando uma convincente vitória por 1-6. Para a Mocrup, apesar de ainda matematicamente possível, esta derrota significa o adeus ao titulo.
Diogo Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal) fez quatro golos à sua conta.
"Rivais" na parte de baixo da tabela, "Oliveira do Douro / Gesticapital" e "Enerpellets Futsal" fizeram um bom jogo. A vitória sorriu aos gaienses por 2-1 numa recarga a um livre de 10 metros.
José Moura (Oliveira do Douro / Gesticapital) marcou um dos golos.
O "A.C. Gaia" não quis deixar fugir o líder. O adversário, "Devils Futsal" impunha respeito e cautela mas o segundo classificado não facilitou e ao intervalo já vencia.
No final a vitória foi por 4-2 com Ricardo Marques (A.C. Gaia) a fazer hat trick.
O "Jaca Futebol Clube" não deu hipóteses ao "All Stars Futsal". Vitória sem apelo nem agravo por 4-0.
Tiago Santos (Jaca Futebol Clube) foi um dos marcadores de serviço.
A "Escola D.C. Gondomar Vintage" também não facilitou e perante o lanterna vermelha "Matraquilhos Futsal Clube" conseguiu o melhor resultado da jornada.
Na vitória por 6-1 António Mota (Escola D.C. Gondomar Vintage) com 3 golos, foi quem deu mais nas vistas.
Por verem o terceiro amarelo, os seguintes atletas cumprirão um jogo de castigo:
Jorge Leal (Enerpellets Futsal)
Miguel Costa (Jaca Futebol Clube)
Na tabela dos goleadores, Carlos Silva (EDCG Vintage) aproveitou para alargar para 6 golos a vantagem de que dispõe.
Na lista dos melhores em campo, ninguém da frente foi nomeado. Aproveitou Ricardo Marques (A.C. Gaia) para se juntar ao grupo dos que tem 3 nomeações.
Na tabela da Disciplina o comando continua (bem) entregue ao Matraquilhos Futsal Clube, que cedeu um amarelo esta jornada, mas que continua pela 9ª jornada a seguida a liderar.
Nesta altura apenas 3 equipas não viram um seu jogador ser expulso e além destas apenas mais uma equipa conseguiu evitar a expulsão por vermelho directo...
domingo, 23 de março de 2014
T.I.F.E. - Vai ser um espectáculo!
Na oitava edição do Torneio Internacional Futsal de L'Erdre “T.I.F.E - Christophe Brisset 2014”, que se realiza entre 7 e 9 de Junho de 2014 em Nantes - França, Portugal estará pela primeira vez representado com uma equipa que saíra da Etapa Portuguesa a realizar no Porto entre 26 e 27 de Abril de 2014.
A Etapa Portuguesa tem a organização do “futsal-porto-distrital.com” e “Liga Futsalsport” com os apoios da Norte TV, do Instituto Politécnico do Porto e Porto Canal, será realizada no Pavilhão Desportivo do Politécnico do Porto durante o dia de sábado e domingo.
Tendo em conta o limite das pessoas que a comitiva da equipa a representar Portugal no prestigiado Torneio Internacional em França, a mesma não poderá ser superior a dez (10) elementos, contando com treinador e dirigente caso se façam representar, no entanto na Etapa do Porto aceitamos que inscrevam uma comitiva de doze, mas para ir a França só serão aceites dez elementos.
Os jogos serão de tempo corrido e mediante o número de inscrições de equipas os jogos terão entre 20 a 15 minutos corridos e cada equipa faz sempre entre sete a oito jogos.
A inscrição por equipa fica por 225 bolas mais uma caução de 50 bolas que serão entregues às equipas no final do torneio, caso não faça falta de comparência a nenhum jogo e disciplinarmente ficar entre a primeira metade das equipas a nível de disciplina.
O Vencedor da Etapa portuguesa, vai representar Portugal na Fase Final do Torneio em Nantes recebendo o boucher com viagens em avião, estadia em meia pensão (Dormida, pequeno almoço e jantar), 500,00€ para cobrir as despesas do almoço, para além do troféu do vencedor da etapa e diversos equipamentos desportivos que serão fornecidos em França.
As restantes equipas receberão troféus mediante a classificação obtida e todas as equipas serão agraciadas com brindes para os seus atletas.
Esta etapa terá árbitros oficiais e será num pavilhão com as comodidades necessárias para um torneio deste tipo.
Para mais informação e inscrições poderão contatar os responsáveis através dos seguintes contatos:
Telemóvel:
Artur Moreira – 966 310 763
José Manuel – 916 344 248
Email:
futportodistrital@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
ligafutsalsport@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
terça-feira, 18 de março de 2014
Mocrup escorrega na luta pelo 2º lugar
18ª jornada completa. Mais de dois terços da Liga FutsalSport estão já cumpridos. Manuel Sousa, o técnico da Seleção da Liga passou pelo IPP para apreciar o bom futsal que se pratica aqui. Na foto acima aparece ladeado de dois dos seus pupilos na Seleção de Veteranos, Carlos Silva e Paulo Araújo.
Numa jornada com 41 golos, um dos jogos com maior interesse era aquele que opunha o terceiro com o sexto classificado.
A "Mocrup Vintage / Decapinol" chegou ao intervalo com vantagem de 2-1 mas na segunda parte o "Antas Futsal" tanto tentou que acabou mesmo por chegar ao empate (2-2), num remate de fora.
Philippe Silva (Antas Futsal) apontou um golo e foi o MVP da partida.
No jogo seguinte o "All Stars Futsal" voltou a vender cara a derrota perante um "Bayern Monchique" que já nos quartos de final da taça, só conseguiu vencer pela diferença mínima. Os All Stars ainda tentaram com o guarda redes avançado e até dispuseram de 3 livres sem barreira, mas o resultado (2-3) não mais se alterou.
Carlos Pinto (Bayern Monchique) bisou, sendo um dos golos, o da vitória, marcado de cabeça.
Na senda dos resultados equilibrados, "R.D. Congo" e "G.D. Diusframi" empataram a dois golos.
O guardião Eduardo Rodrigues (G.D. Diusframi) foi o atleta mais inspirado em campo.
Na parte da noite os resultados já foram bem menos equilibrados. O "C.S. Sra. Hora Futsal" levou de vencida a "Escola D. C. Gondomar Vintage" que até marcou primeiro, mas não conseguiu depois evitar a derrota por 4-1.
Ruben Reis Lemos (C.S. Sra. Hora Futsal) fez um hat-trick!
Duas equipas muito jovens defrontaram-se a seguir. O "Jaca Futebol Clube" marcou primeiro, mas os "Devils Futsal" já chegaram a intervalo empatados e na segunda parte conseguiram virar o jogo para 3-1.
Artur Adegas (Devils Futsal) obteve um golo e foi o melhor em campo.
O penúltimo classificado "Enerpellets Futsal" não conseguiu suster o caudal ofensivo do "A.C. Gaia" que está na vice-liderança. Ao intervalo os gaienses venciam por 0-4 e na segunda parte o resultado foi evoluindo até ao 3-9 final.
Bernardo Guimarães (A.C. Gaia) foi a estrela mais brilhante.
Mais pela cauda da tabela encontraram-se "Matraquilhos Futsal Clube" e "Oliveira do Douro / Gesticapital" com a vitória a sorrir aos segundos por 2-5.
O artilheiro António Pinto (Oliveira do Douro / Gesticapital) voltou neste jogo a marcar, depois de 5 jornadas sem fazer o gosto ao pé.
Por verem o terceiro amarelo, os seguintes atletas cumpriram um jogo de castigo:
Ruben Morais (Devils Futsal)
Serafim Araújo (G.D. Diusframi)
Também Pedro Fernandes (C.S. Sra. Hora Futsal) cumprirá dois jogos de suspensão.
Nas tabelas de goleadores, disciplina e MVPs, ainda não foi desta que as lideranças foram desafiadas:
quinta-feira, 13 de março de 2014
Novo parceiro
A época já vai longa e o período de inscrições dos reforços de inverno já fechou, mas este "reforço" é diferente e é sempre bem-vindo.
Da área da construção civil chega um novo "parceiro" para a Liga FutsalSport e esperamos que se mantenha conosco longo tempo.
terça-feira, 11 de março de 2014
Gaia atrasa-se mais um pouco
Sra. Hora já leva 9 de avanço
A 17ª jornada começou logo com um jogo entre "adversários directos", duas equipas que tinham trocado de lugar na jornada anterior. O "Bayern Monchique" que descera para quinto, entrou logo a ganhar mas rapidamente o "Devils Futsal" virou a contenda.
Num jogo de golo cá, golo lá, acabou por ser o Bayern a conseguir o 5-4 a dois minutos do fim, terminando com uma série de 6 jogos sem vencer e ascendendo novamente ao quarto lugar. Já os Devils não conseguiram levar mais avante a série de 5 vitórias consecutivas.
O artilheiro Jorge Duarte Pinto (Devils Futsal) fez a sua parte, bisando, só não conseguiu garantir pontos para a sua equipa.
Mais dois rivais, com o mesmo numero de pontos, se defrontaram a seguir. A "Escola D. C. Gondomar Vintage" entrou melhor, chegando aos 2-0. O "Antas Futsal" reduziria antes do intervalo e já numa segunda parte muito forte conseguiu virar o resultado.
Foi já com o Gondomar a jogar de 5 para 4 que Carlos Remédios (Antas Futsal) conseguiu um golo de baliza a baliza, selando o triunfo em 2-4.
O "R.D. Congo" e o "All Stars Futsal" entraram em campo "juntos" (respectivamente nono e décimo classificados) mas separados por 4 pontos na classificação. Ainda assim o resultado foi um empate a dois golos.
Filipe Oliveira (All Stars Futsal) marcou um dos golos.
Novo empate registou-se a seguir. O "Jaca Futebol Clube" empatou as aspirações do "A.C. Gaia" (3-3). O Jaca é decididamente o rei dos empates (já tem 7) e o Gaia volta a perder pontos na luta já muito difícil pela liderança.
Filipe Ferreira (Jaca Futebol Clube) foi o autor do empate final, num belo golo de calcanhar.
O líder "C.S. Sra. Hora Futsal" continua na senda das vitórias (16 após o empate na ronda inaugural). O "Oliveira do Douro / Gesticapital" deu luta mas não conseguiu mais que sair derrotado por 3-6.
Carlos Moreira (Oliveira do Douro / Gesticapital) bisou!
O "Matraquilhos Futsal Clube" continua a surpreender com clara subida de qualidade. Depois de estar a maior parte do jogo em vantagem e quando já se esperava a segunda vitória do lanterna vermelha, o "Enerpellets Futsal" conseguiu o empate a 3 golos.
Paulo Guimarães (Matraquilhos Futsal Clube) marcou dois golos.
A "Mocrup Vintage / Decapinol" conseguiu o resultado mais folgado, com uma vitória por 6-1 sobre um "G.D. Diusframi" muito desfalcado.
Rafael Silva (Mocrup Vintage / Decapinol) foi o melhor em campo e a sua equipa está agora a dois pontos do segundo lugar.
Por lhes ser mostrado o terceiro amarelo na competição os seguintes atletas cumprirão um jogo de castigo:
Ricardo Leites Oliveira (Devils Futsal)
Pedro Veloso (C. S. Sra. Hora Futsal)
Por ofensas verbais para com o árbitro, os seguintes atletas cumprirão quatro jogos de castigo:
Filipe Sousa (A.C. Gaia)
Rui Tato (G.D. Diusframi)
Seguem-se as tabelas de Melhores Marcadores, Melhores em Campo e Disciplina.
A 17ª jornada começou logo com um jogo entre "adversários directos", duas equipas que tinham trocado de lugar na jornada anterior. O "Bayern Monchique" que descera para quinto, entrou logo a ganhar mas rapidamente o "Devils Futsal" virou a contenda.
Num jogo de golo cá, golo lá, acabou por ser o Bayern a conseguir o 5-4 a dois minutos do fim, terminando com uma série de 6 jogos sem vencer e ascendendo novamente ao quarto lugar. Já os Devils não conseguiram levar mais avante a série de 5 vitórias consecutivas.
O artilheiro Jorge Duarte Pinto (Devils Futsal) fez a sua parte, bisando, só não conseguiu garantir pontos para a sua equipa.
Mais dois rivais, com o mesmo numero de pontos, se defrontaram a seguir. A "Escola D. C. Gondomar Vintage" entrou melhor, chegando aos 2-0. O "Antas Futsal" reduziria antes do intervalo e já numa segunda parte muito forte conseguiu virar o resultado.
Foi já com o Gondomar a jogar de 5 para 4 que Carlos Remédios (Antas Futsal) conseguiu um golo de baliza a baliza, selando o triunfo em 2-4.
O "R.D. Congo" e o "All Stars Futsal" entraram em campo "juntos" (respectivamente nono e décimo classificados) mas separados por 4 pontos na classificação. Ainda assim o resultado foi um empate a dois golos.
Filipe Oliveira (All Stars Futsal) marcou um dos golos.
Novo empate registou-se a seguir. O "Jaca Futebol Clube" empatou as aspirações do "A.C. Gaia" (3-3). O Jaca é decididamente o rei dos empates (já tem 7) e o Gaia volta a perder pontos na luta já muito difícil pela liderança.
Filipe Ferreira (Jaca Futebol Clube) foi o autor do empate final, num belo golo de calcanhar.
O líder "C.S. Sra. Hora Futsal" continua na senda das vitórias (16 após o empate na ronda inaugural). O "Oliveira do Douro / Gesticapital" deu luta mas não conseguiu mais que sair derrotado por 3-6.
Carlos Moreira (Oliveira do Douro / Gesticapital) bisou!
O "Matraquilhos Futsal Clube" continua a surpreender com clara subida de qualidade. Depois de estar a maior parte do jogo em vantagem e quando já se esperava a segunda vitória do lanterna vermelha, o "Enerpellets Futsal" conseguiu o empate a 3 golos.
Paulo Guimarães (Matraquilhos Futsal Clube) marcou dois golos.
A "Mocrup Vintage / Decapinol" conseguiu o resultado mais folgado, com uma vitória por 6-1 sobre um "G.D. Diusframi" muito desfalcado.
Rafael Silva (Mocrup Vintage / Decapinol) foi o melhor em campo e a sua equipa está agora a dois pontos do segundo lugar.
Por lhes ser mostrado o terceiro amarelo na competição os seguintes atletas cumprirão um jogo de castigo:
Ricardo Leites Oliveira (Devils Futsal)
Pedro Veloso (C. S. Sra. Hora Futsal)
Por ofensas verbais para com o árbitro, os seguintes atletas cumprirão quatro jogos de castigo:
Filipe Sousa (A.C. Gaia)
Rui Tato (G.D. Diusframi)
Seguem-se as tabelas de Melhores Marcadores, Melhores em Campo e Disciplina.
terça-feira, 4 de março de 2014
Devils Futsal já é quarto
Ultrapassou o Bayern
A decisão da Liga não passa por aqui. O líder já vai quase a 20 pontos, mas a "Equipa Simpatia" da edição passada, parece este ano mostrar que não é só uma equipa simpática. Depois de um acidente de percurso (perdeu com o ultimo) já leva 5 vitórias seguidas, o que aliado à curva descendente do Bayern Monchique, fez com que os "diabos" chegassem agora ao quarto lugar.
Na frente tudo igual...
A tarde de sábado começou com um grande espectáculo de futsal de ataque. Entrou melhor o "Antas Futsal" que cedo se viu a vencer por 3-0. O "Oliveira do Douro / Gesticapital" respondeu bem e ao intervalo já tinha virado o jogo para 3-5.
Na segunda parte o Antas voltou a entrar muito forte conseguindo seis golos sem resposta. O destaque da partida vai inteirinho para Luís Filipe Mota (Antas Futsal) e os seus seis golos. Este verdadeiro reforço de inverno é o primeiro a conseguir 3 nomeações em 3 jogos seguidos.
A seguir outro belo embate, mas com muito menos golos. O "Bayern Monchique" que já não vence para a Liga há 6 jogos, foi o primeiro a quebrar o nulo que se registava ao intervalo, mas depois consentiu a virada do "Jaca Futebol Clube".
Na vitoria por 2-1 da sua equipa Bruno Sousa (Jaca Futebol Clube) foi o elemento em destaque.
Muito desequilibrado foi o resultado entre "G. D. Diusframi" e "Escola D.C. Gondomar Vintage".
O goleador Carlos Silva (Escola D.C. Gondomar Vintage) voltou da lesão para apontar 4 golos na vitoria por 1-7.
Num dos jogos mais atractivos da tarde os "Devils Futsal" venceram o "R.D. Congo" por 4-1, depois da igualdade a um golo ao intervalo.
Ricardo Oliveira (Devils Futsal) marcou um dos golos e voltou a ser o MVP, num jogo que catapultou a sua equipa para o 4º lugar da geral.
Para os Devils, a cereja no topo do bolo foi a atribuição do prémio de "jogador do mês de Fevereiro" a Jorge Duarte Pinto. Como habitualmente o premiado terá direito a uma sessão de Haloterapia grátis, na "Clinica de Haloterapia e Bem Estar".
O "C.S. Sra. Hora Futsal" continua a sua caminhada. Desta vez venceu sem apelo nem agravo o "Enerpellets Futsal" por claros 4-0.
Pedro Veloso (C.S. Sra. Hora Futsal) marcou um dos golos.
O segundo classificado "A.C. Gaia" também não deu hipóteses. A "vitima" foi o lanterna vermelha "Matraquilhos Futsal Clube" e o resultado uma goleada por 8-0.
Bernardo Guimarães (A.C. Gaia) marcou metade dos golos.
Já o terceiro classificado, "Mocrup Vintage / Decapinol" venceu apenas pela diferença minima (3-2), pese embora tenha estado sempre em vantagem sobre o "All Stars Futsal".
Rui Lourenço (Mocrup Vintage / Decapinol) apontou todos os golos da sua equipa.
Por terem sido expulsos nesta jornada os seguintes jogadores cumprirão castigo:
Miguel Pinheiro (G.D. Diuframi) - 4 jogos
Tiago Moreira (Devils Futsal) - 2 jogos
Na frente das tabelas de Disciplina, Marcadores e Melhores em Campo não houve alterações:
A decisão da Liga não passa por aqui. O líder já vai quase a 20 pontos, mas a "Equipa Simpatia" da edição passada, parece este ano mostrar que não é só uma equipa simpática. Depois de um acidente de percurso (perdeu com o ultimo) já leva 5 vitórias seguidas, o que aliado à curva descendente do Bayern Monchique, fez com que os "diabos" chegassem agora ao quarto lugar.
Na frente tudo igual...
A tarde de sábado começou com um grande espectáculo de futsal de ataque. Entrou melhor o "Antas Futsal" que cedo se viu a vencer por 3-0. O "Oliveira do Douro / Gesticapital" respondeu bem e ao intervalo já tinha virado o jogo para 3-5.
Na segunda parte o Antas voltou a entrar muito forte conseguindo seis golos sem resposta. O destaque da partida vai inteirinho para Luís Filipe Mota (Antas Futsal) e os seus seis golos. Este verdadeiro reforço de inverno é o primeiro a conseguir 3 nomeações em 3 jogos seguidos.
A seguir outro belo embate, mas com muito menos golos. O "Bayern Monchique" que já não vence para a Liga há 6 jogos, foi o primeiro a quebrar o nulo que se registava ao intervalo, mas depois consentiu a virada do "Jaca Futebol Clube".
Na vitoria por 2-1 da sua equipa Bruno Sousa (Jaca Futebol Clube) foi o elemento em destaque.
Muito desequilibrado foi o resultado entre "G. D. Diusframi" e "Escola D.C. Gondomar Vintage".
O goleador Carlos Silva (Escola D.C. Gondomar Vintage) voltou da lesão para apontar 4 golos na vitoria por 1-7.
Num dos jogos mais atractivos da tarde os "Devils Futsal" venceram o "R.D. Congo" por 4-1, depois da igualdade a um golo ao intervalo.
Ricardo Oliveira (Devils Futsal) marcou um dos golos e voltou a ser o MVP, num jogo que catapultou a sua equipa para o 4º lugar da geral.
Para os Devils, a cereja no topo do bolo foi a atribuição do prémio de "jogador do mês de Fevereiro" a Jorge Duarte Pinto. Como habitualmente o premiado terá direito a uma sessão de Haloterapia grátis, na "Clinica de Haloterapia e Bem Estar".
O "C.S. Sra. Hora Futsal" continua a sua caminhada. Desta vez venceu sem apelo nem agravo o "Enerpellets Futsal" por claros 4-0.
Pedro Veloso (C.S. Sra. Hora Futsal) marcou um dos golos.
O segundo classificado "A.C. Gaia" também não deu hipóteses. A "vitima" foi o lanterna vermelha "Matraquilhos Futsal Clube" e o resultado uma goleada por 8-0.
Bernardo Guimarães (A.C. Gaia) marcou metade dos golos.
Já o terceiro classificado, "Mocrup Vintage / Decapinol" venceu apenas pela diferença minima (3-2), pese embora tenha estado sempre em vantagem sobre o "All Stars Futsal".
Rui Lourenço (Mocrup Vintage / Decapinol) apontou todos os golos da sua equipa.
Por terem sido expulsos nesta jornada os seguintes jogadores cumprirão castigo:
Miguel Pinheiro (G.D. Diuframi) - 4 jogos
Tiago Moreira (Devils Futsal) - 2 jogos
Na frente das tabelas de Disciplina, Marcadores e Melhores em Campo não houve alterações:
Subscrever:
Mensagens (Atom)