sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bayern vence o Antas

Na frente tudo igual...

Os quatro da frente, os unicos com hipoteses matemáticas de chegar ao titulo, venceram os seus jogos. Aqui nada de novo. Já nos lugares seguintes o Bayern confirmou o sexto lugar e afastou-se do adversário directo.
Cada coisa a seu tempo, lá iremos passar revista a todos os jogos desta 23ª jornada que se disputou em dias seguidos, quarta e quinta feira.

O pontapé de saída da jornada deu-se entre "APG GNR / Coziper" e "Futsal Amador de Canelas". O resultado foi de 6-4 para a GNR. Resultado muito equilibrado se tivermos em conta que se defrontaram o 3º classificado e o "lanterna vermelha" da liga, mas apenas mais um sinal da qualidade das equipas e da forte competitividade presente em todos os jogos.
Pedro Gonçalves (APG GNR / Coziper) foi o herói com o seu poker de 4 golos!

O jogo seguinte não se realizou. O "Vedetas FC / Tip Off" está a atravessar "período negro", com uma razía de lesões que impediu a equipa de apresentar um elenco minímo de jogadores para o jogo. Vitória assim por falta de comparência para o "Devils Futsal".

A seguir um jogo de ataque e contra-ataque. Futsal muito ofensivo para quem gosta de ver golos e boas jogadas de ataque. 11 golos teve no total este jogo mas ainda não foi desta qu o "Padrão Vermelho 012" conseguiu pontuar nesta segunda volta. A vitória sorriu para o "Clube do Pessoal EDP" por 5-6.
Esta foi a jornada com mais golos até ao momento, ultrapassando-se a fasquia dos 60 golos. No total foram 66(!!!) e Luis Silva (Clube do Pessoal EDP) contribuiu com 3!


Já na tarde de ontem, tarde de feriado, havia grande interesse em dois jogos. O primeiro logo a abrir, com o aliciante de perceber se o "G.F. Zés Pereiras do Passal", em claro percurso ascendente, conseguiria travar o 4º classificado.
Não conseguiu! Os "gondomarenses" até entraram a vencer mas num ápice "Os Fura Redes" passaram para a frente do marcador e nunca mais deixaram fugir a vantagem, vencendo 3-5.
Fabio Silva (Os Fura Redes) fez um hat-trick.

Os Fura Redes fazem justiça ao seu nome. Muitos golos marca esta equipa. Nesta jornada ultrapassaram mesmo os 100 golos marcados! Parabens!


No jogo seguinte o "C.S. Sra. Hora Futsal" venceu por 6-2, mas demorou a conseguir quebrar a resistência do adversário. O "G.D. Diusframi" fez uma excelente primeira parte, esteve por duas vezes na frente do marcador, mas acabaram por soçobrar perante o forte caudal ofensivo do bi-campeão da Liga.
Paulo Melo (C.S. Sra. Hora Futsal) marcou dois dos golos.

Outro jogo que despertava interesse era entre duas equipas empatadas no sexto lugar da classificação. Apesar do empate na primeira volta, no jogo de ontem o "Bayern Monchique" não deu hipoteses, batendo o "Antas Futsal" por 6-1.
Mario Brito (Bayern Monchique) marcou dois golos, inclusive um grande remate ao ângulo.

A seguir o líder "EVNG" mostrou que "respira saúde". Bateu o "All Stars Futsal" sem apelo nem agravo por 12-2.
Luis Faria (EVNG) foi o autor de um terço dos golos da equipa.

Por ultimo "R.D. Congo" e "G.D.C. S. Lourenço" bateram-se de forma equilibrada mas a vitória sorriu ao Congo por 3-2.
Rui Mateus (R.D. Congo) fez dois golos.


Nesta jornada os seguintes jogadores foram expulsos e cumprirão castigo:
Helder Heitor (Clube do Pessoal EDP) - 2 jogos
João Pinto e Nuno Tavares (G.F. Zés Pereiras do Passal) - 7 jogos.


Abaixo ficam as tabelas dos Goleadores, MVPs e Disciplina: