domingo, 28 de abril de 2013

Equilibrio...

Tarde de sabado pautada por resultados equilibrados

Mais uma grande tarde no Colegio de Gaia de promoção ao futsal em geral e à Liga FutsalSport em particular. O equilibrio no marcador nos diversos jogos foi de facto a nota dominante. Não que tenha ficado tudo empatado, nada disso, na realidade até só se registou um empate, mas todos os jogos tiveram vencedor incerto até ao final e só o ultimo jogo registou uma diferença superior a um golo entre as equipas.

A tarde começou da melhor forma, com um grande espectáculo e um jogo disputado taco a taco. O "R.D. Congo" é "equipa dos grandes jogos". Olhando para a classificação ninguém diria. Estão a meio da tabela mas os "Congoles" parecem "exceder-se" nos grandes jogos, contra as grandes equipas.
"Os Fura Redes" fizeram um bom jogo, sempre com mais posse de bola e a carregar sobre o adversário, mas o Congo no contra-ataque esteve também sempre perto do golo. A vitória só surgiu no ultimo minuto, do pé de Pedro Pereira (Os Fura Redes). Grande jogo!

Logo a seguir outro grande jogo, daqueles que fazem o publico preferir a ida a um pavilhão em vez de outros entretenimentos.
O líder "EVNG" entrou bem melhor e cedo já vencia por duas bolas. O "Bayern Monchique" não baixou os braços e equilibrou a contenda, conseguindo reduzir antes do intervalo.
Já na segunda parte Fabio Martins (EVNG) fez de livre de 7 metros o 3-1, para depois o Bayern voltar a reduzir para 3-2.
Os ultimos minutos foram de uma intensidade insana e apesar do golo andar a rondar as duas balizas não mais o resultado se alterou.
Para a EVNG é mais uma prova de grau de dificuldade elevada superada.

No jogo seguinte, as duas equipas que ainda não haviam pontuado nesta segunda volta. Deste jogo não passaria e uma ou mesmo as duas teriam de pontuar. A vitória (2-3) foi para o "Padrão Vermelho 012", mas também aqui o equilibrio ficou bem patente.
O "Futsal Amador de Canelas" mantém-se na ultima posição. Soma já 20 derrotas mas metade delas aconteceram pela margem miníma. É uma equipa que dá sempre luta, mas não tem conseguido ser feliz...
Neste jogo Alexandre Peres (Padrão Vermelho 012) fez a diferença com mais dois golos para a sua conta pessoal.

A seguir veio o unico empate da tarde, entre "All Stars Futsal" e "G.F. Zes Pereiras do Passal". 2-2 foi o resultado e Pedro Pereira (All Stars Futsal) foi a estrela.

Po ultimo o resultado mais "desequilibrado" se é que se pode chamar assim já que ficou apenas 5-3. Os três pontos ficaram com os "Devils Futsal".
Fabio Rodrigues (Devils Futsal) marcou dois golos.O "Antas Futsal" não está a ter uma segunda volta muito feliz. Apenas 7 pontos até ao momento... 


Os seguintes atletas sofrerão os seguintes castigos:
Ricardo Sousa, Sergio Ferreira e o delegado Luis Costa (EVNG) - 1 jogo
Pedro Domingues (Bayern Monchique) - 2 jogos
Tiago Amaral (Futsal Amador de Canelas) - 1 jogo