terça-feira, 23 de abril de 2013

Ricardinho renova por uma época


Na 4ª edição o "craque" continuará a dar o nome ao Trofeu de Melhor Jogador da Liga FutsalSport

Pela terceira época consecutiva Ricardinho continuará a apoiar a Liga FutsalSport.
O "acordo" foi facilmente alcançado no domingo passado, altura em que o "Melhor Jogador do Mundo" confirmou à organização da Liga, na pessoa de José Manuel Ribeiro, a sua vontade de continuar a ajudar ao desenvolvimento da modalidade, "emprestando" mais uma vez o seu nome ao "Troféu de Melhor Jogador da Liga FutsalSport".


EVNG ultrapassa mais uma barreira

Ainda no domingo, teve inicio a 22ª jornada da competição. O jogo que mais interesse despertava era precisamente o primeiro da tarde, entre o líder e o 5º classificado. Seriam "Os Fura Redes" capazes de atrasar a caminhada do líder?
Qualidade têm com certeza, mas ainda não foi desta. Apesar do empate a uma bola ao intervalo, na segunda parte o líder "EVNG" foi mais forte e conseguiu repetir o resultado da primeira volta, vencendo por 1-3.
Fabio Martins (EVNG) com dois golos foi o grande obreiro da vitória.

A seguir entrou em campo o "Bayern Monchique". Chegou a estar a vencer por 2 golos mas nos ultimos 10 minutos o "All Stars Futsal" reduziu e colocou o Bayern em sentido, mas o resultado não mais se alterou. Jaime Miguel Silva (Bayern Monchique) brilhou na baliza.

Logo a seguir, o "R.D. Congo" venceu pela margem mínima e para tal bastou um golo.
Esta é de resto, até ao momento visto que ainda falta disputar um jogo, a jornada mais "magra" da Liga, com apenas 32 golos marcados.
O guardião Eduardo Santos (R.D. Congo) foi a estrela do jogo, impedindo o "Futsal Amador de Canelas" de somar o(s) primeiro(s) ponto(s) nesta segunda volta.

100% vitorioso nesta segunda volta está o "C.S. Sra. Hora Futsal". A "vitima" desta vez foi o "Devils Futsal" que até chegou ao intervalo empatado a um golo, mas na segunda parte, com a preciosa ajuda do hat trick do capitão Paulo Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal), os "senhorenses" acabaram mesmo por vencer 1-6.
Os campeões prometem não dar descanso ao líder EVNG, nem entregar o titulo de mão beijada.
Os dois primeiros classificados ainda se vão encontrar na penultima jornada da Liga...

Num momento de forma assinalável nesta segunda volta, está também o "G. F. Zés Pereiras do Passal". Desta feita vitória (1-5) sobre o "G.D.C. S. Lourenço" que só por três vezes havia sofrido tantos golos num jogo.
João Pinto (G. F. Zés Pereiras do Passal) marcou um dos golos da sua equipa.


Já ontem realizaram-se os outros dois jogos da jornada.
O "Clube do Pessoal EDP" não conseguiu fazer frente ao seu adversário, perdendo 1-4. A "APG GNR / Coziper" mantém-se assim firme no 3º lugar e ainda aumentou a distância para o 4º classificado.
Neste jogo todos os golos da GNR foram apontados por Nuno Pereira (APG GNR / Coziper).

Muito interessante era também o embate seguinte. O "Antas Futsal" repetiu a vitória da primeira volta, desta vez po 4-2, sobre um adversário que está à sua frente... mas não muito. Para isso muito contribuiu o hat-trick do capitão Sergio Silva (Antas Futsal).
O "Vedetas FC / Tip Off" parece estar em queda livre. Na segunda volta apenas conquistou 8 pontos. Já perdeu 13, tantos como o total desperdiçado em toda a primeira volta. A 6 pontos de distância espreitam o 6º e 7º classificados...


Ainda sem data marcada fica o ultimo jogo da jornada, entre Diusframi e Padrão Vermelho.


Os seguintes jogadores foram expulsos e sofrerão os seguintes castigos:
Filipe Melo (Os Fura Redes) - 3 jogos
Mario Vieira (Futsal Amador de Canelas) - 8 jogos



O "Troféu Cardinal" é liderado por Fabio e Adão que bisaram nesta jornada.



O "Troféu Ricardinho" é liderado por um guarda-redes e um "goleador"...



Na disciplina o "Tip Off" é lider isolado.

A 23ª jornada inicia esta quarta feira e conclui-se na quinta (feriado).